Os novos resultados começam a aparecer

    Após adotarmos uma nova postura quanto a disponibilização dó código de nossos programas, decidimos iniciar imediatamente a “transferência” e adaptação de bibliotecas para nossas aplicações; como resultado deste empenho já obtivemos resultados quanto ao Microcontador (que está estável e será disponibilizado em breve) e o com Ninterserial que já foi completamente transferido para a nova biblioteca e já está sendo implementado.

    Com esta nova biblioteca visual que estamos utilizando atualmente é possível portar o código entre plataformas, ou seja, pode-se utilizar o mesmo código fonte sem quaisquer grandes alterações para compilar para Windows, Linux e outras plataformas, apenas trocando o método de compilação. Além do mais, agora temos suporte completo à aplicações desenvolvidas para sistemas de 64 bits que será adotada por padrão daqui por diante, ou seja, passaremos apenas a compilar as aplicações para sistemas de 64 bits (x64).

    Outro ponto interessante que também pode ser notado é a internacionalização dos programas/aplicativos, já que é possível traduzi-lo completamente sem ter que adicionar várias linhas de código escritas manualmente; isso traz suas vantagens e desvantagens, como pode-se ver nas características deste novo recurso:

  • É possível traduzir praticamente qualquer frase ou expressão do aplicativo.
  • Pode-se utilizar o Qt Linguist para facilitar sua vida na hora de traduzir.
  • Deve-se utilizar um arquivo compilado de tradução e que seja pré programada para ser lida.

    A última coisa que gostaríamos de anunciar é que com o advento da adoção da nova IDE para desenvolvimento de aplicações, o código antigo (compilável apenas com C++ Builder) continuará, porém compactado na raiz da pasta do projeto.

    Visite nosso repositório e acompanhe nosso progresso: raiz do repositório, repositório Ninterserial, repositório Microncontador.

    Para quaisquer esclarecimentos basta entrar em contato com nossa equipe na sessão fale conosco ou através das redes sociais (incluindo nosso repositório no GitHub).

Deixe uma resposta